Militar se recusou a fazer teste do bafômetro. Na delegacia, ele pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante.
Um subtenente da Força Aérea Brasileira (FAB), lotado na Base Aérea de Anápolis, foi preso suspeito de dirigir bêbado e bater em um carro estacionado na Avenida José Neto Paranhos. O dono do carro que estava parado disse à Polícia Militar que estava saindo da casa do genro na hora do acidente.
O militar se recusou a fazer teste do bafômetro com os policiais militares, segundo a PM. Por isso, a Polícia Civil solicitou exame de corpo de delito e de embriaguez. O resultado do exame foi positivo para embriaguez.
Na delegacia, o subtenente pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante. A pena é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter carteira de motorista.
Quando os policiais chegaram na cena do acidente, o subtenente da FAB estava dentro do carro e alegou que não sabe como bateu no outro carro. O boletim de ocorrência não diz se alguém se feriu no acidente.
“Ao indagá-lo sobre o ocorrido, este começou a falar coisas desconexas e dizer que não sabia o que havia ocorrido e nem como havia colidido no outro veículo. Verificamos que no interior do veículo havia várias latas de cervejas”, diz trecho do boletim de ocorrência.