Sucuri é Vista Tomando Banho de Sol em Terreno de Usina em Goianésia

Compartilhar esta postagem

Uma sucuri foi flagrada tomando banho de sol em um terreno de uma usina em Goianésia, na região central de Goiás. Funcionários da empresa ficaram surpresos com a “visita” inesperada da serpente e registraram o momento.

O incidente ocorreu na última segunda-feira (17). O Corpo de Bombeiros não foi acionado, pois os funcionários conseguiram atrair a sucuri de volta para a área de mata utilizando um galho. Nas imagens capturadas, é possível ver o momento em que a serpente deixa o local.

Segundo o biólogo Edson Abrão, trata-se de uma sucuri-amarela. Este tipo de serpente não é peçonhenta, ou seja, não possui veneno. A sucuri-amarela mata suas presas por constrição, enrolando-se ao redor da vítima para quebrar seus ossos, sufocá-la e, em seguida, engolir a presa inteira.

“A gama de alimentação dela é muito grande, incluindo pequenos e grandes mamíferos, répteis, peixes e aves. Acredito que essa seja uma sucuri fêmea, que pode chegar a quatro metros e meio de comprimento”, explicou Edson.

Ele também destacou que a sucuri é um animal de sangue frio. “O banho de sol serve para regular a temperatura do seu corpo, acelerando seu metabolismo. Não é o caso desta, mas, por exemplo, a digestão de uma anta pode demorar cerca de 20 dias. Quando a sucuri se alimenta e fica no sol, essa digestão é mais rápida”, concluiu o biólogo.

4o

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais