Suspeito de dar golpes ao se passar por chefe do Detran e até filho de deputado é procurado junto com a esposa

Compartilhar esta postagem

O casal Tiago Henrique Jacob de Souza e Daianny Cristina Martins da Silva estão sendo procurados pela polícia em Caldas Novas, no sul de Goiás. Segundo as investigações, os dois são suspeitos de aplicar golpes em idosas prometendo auxílio em processos de aposentadoria e financiamento de veículos. Além disso, Tiago se passava por policial civil, chefe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e dizia ser filho do deputado federal João Campos.

De acordo com a Polícia Civil, Tiago adquiria a confiança das vítimas e depois as convencia a financiar veículos, prometendo pagar as parcelas em curto prazo, mas não pagava e revendia os carros. Ele ainda tinha o auxílio da esposa e de um idoso de 72 anos que captava as vítimas e indicava os serviços dizendo que Tiago era confiável.

O delegado responsável pelo caso, Tiago Fraga Ferrão, ressalta que Tiago não é policial civil, não é funcionário do Detran e não exerce nenhum tipo de influência no INSS. Além de não ser filho deputado federal João Campos.

Todas essas alegações são mentiras contadas por ele no intuito de passar uma imagem de credibilidade, angariar a confiança de suas vítimas e a partir daí aplicar os seus golpes”, afirmou o delegado.

 

O idoso foi preso na última terça-feira (2), em Caldas Novas. Durante as buscas em seu apartamento foi encontrado um revólver calibre 38, além de 55 munições de diversos calibres, até mesmo de uso restrito (9mm). Como a posse de parte do arsenal era irregular, ele foi preso em flagrante e foi levado para o presídio.

A Polícia Civil identificou que Tiago e Daianny têm várias passagens por estelionato, além de terem sido recentemente condenados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Também foi realizado sequestro de R$ 263 mil em contas bancárias do casal.

A divulgação das identidades do casal foragido foi autorizada pela Polícia Civil, tendo em vista o interesse público em se identificar outras possíveis vítimas, além de evitar que outras pessoas venham a ser vitimadas e obter informações sobre o paradeiro dos foragidos, auxiliando em suas prisões.

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email