Caso aconteceu no Sol Nascente, na noite desta quarta-feira (25). Motivo inicial foi desentendimento de vizinhos, por conta de pitbull que atacou shi-tzu.
De acordo com a Policia Civil (PCDF), o cão do homem esfaqueado, da raça pitbull, fugiu de casa e atacou o animal da raça shi-tzu, da sobrinha do suspeito detido, que mora em uma casa vizinha. Por conta do incidente com os pets, os donos discutiram, e o tutor do pitbull agrediu a tutora do shi-tzu.
Após a agressão, o vizinho foi preso pelo crime de lesão corporal e violação de domicílio. Ele tentou fugir da ação policial, invadiu uma residência próxima e se escondeu no local, mas acabou detido.
Ao saber do ocorrido, o tio da dona do shi-tzu armou uma emboscada nas proximidades da residência do dono do pitbull. Quando ele saiu de casa, o homem de 37 anos o seguiu e o atacou a facadas pelas costas.
O homem ferido conseguiu fugir e se esconder. Os policiais da 23ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, localizaram o agressor, ainda em posse das armas brancas utilizadas no crime, e o prenderam, nesta quarta-feira.
De acordo com a PCDF, o suspeito já tem passagens pela polícia por crimes de homicídio e tentativa de feminicídio. Ele foi preso e autuado mais uma vez, por tentativa de homicídio.