Instituto que faz o ranking analisou mais de 2,4 mil universidades de 100 países. A melhor pontuação da universidade goiana foi no quesito de pesquisa internacional.
A Universidade Federal de Goiás (UFG) está entre as 130 melhores universidades da América Latina no ranking elaborado pelo instituto QS World University Rankings. Entre as universidades analisadas, a UFG aparece entre as posições 1.201ª e 1.400ª em outro ranking global.
A entidade dá nota para vários critérios usados na análise do ranking. A melhor nota da UFG foi no quesito de pesquisa internacional, com com 26.7 pontos. O instituto também analisa a reputação acadêmica e dos professores, proporção de professor por aluno, entre outros.
Em 2022, o ranking chegou a 19ª edição. O instituto analisou mais de 2,4 mil universidades de 100 países, e quase 1,5 mil foram incluídas na lista.
Segundo o estudo, as notas da UFG se assemelham as das universidades de Xi’ an, na China, a Universidade de Sidney, na Austrália, e instituições da Grécia, Paquistão, Turquia, México e Estados Unidos.