URGENTE: TRAGÉDIA NA ÁREA MILITAR DE FORMOSA

Compartilhar esta postagem

Ocorreu um incidente com um foguete, que estava sendo manuseada por militares que a princípio não são de Formosa, os envolvidos no acidente são da Artilharia Antiaérea. No momento Dois em estado mais grave foram transportados de helicóptero para o HFA e outros dois estão no IBCC fora de perigo.

Segundo alguns militares que prestam serviço militar em Formosa, um morteiro explodiu no rosto de um tenente da corporação, o tenente juntamente com outro militar que estava próximo dele precisaram de ser conduzidos de helicóptero para um hospital do Distrito Federal, conforme relato de testemunhas, os militares acidentados eram do Estado do Paraná, fazem parte da brigada antiaérea e estavam em treinamento no Campo de Instrução  de Formosa.

Conforme informações divulgadas pelo próprio Exército Brasileiro, o Campo de Instrução de Formosa (CIF), com sua superfície de quase 1.200 km2, é a maior e melhor área para exercícios de tiro de artilharia e foguetes que o Exército Brasileiro possui. Inclusive foi aquartelada lá, para possibilitar a realização de seu treinamento de tiro, a mais poderosa unidade de artilharia de foguetes do Exército e da América do Sul, o 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes (GLMF), equipada com o Sistema ASTROS II, fabricado pela empresa brasileira Avibras.

Essa matéria será atualizada a qualquer momento.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

Policial

Três policiais civis e dois advogados foram condenados em Goiânia por cobrarem de suspeitos de

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais