Vila Nova e Aparecidense entraram em campo neste domingo (18), no OBA, para definir a liderança do Grupo B e no final melhor para o Tigre que derrotou o rival por 2 a 1. O jogo foi marcado por muito equilíbrio e muita marcação durante os 90 minutos, porém o colorado aproveitou melhor as oportunidades e os erros do Camaleão. Alan Mineiro e Kelvin marcaram para a equipe vilanovense. Já Alex Henrique fez para os visitantes.
Com a vitória, o Vila Nova assume a liderança do grupo, com 17 pontos e deixa a Aparecidense na vice-liderança, com 15. Na última rodada do Goianão, o Tigre vai até o estádio Amintas de Freitas, enfrentar o Jaraguá, na próxima quinta-feira (22). Já o Camaleão duela contra o Goianésia, no Anníbal Batista de Toledo, também na quinta (22).
No jogo entre os líderes do Grupo B, a Aparecidense assustou já no início do jogo, aos 2 minutos, o meia Albano quase abriu o marcador, em uma boa finalização de esquerda, que raspou a trave de Georgemy. Porém, a partida ganhou outra tônica, com muita marcação, pouca criatividade, além da falta de precisão nas finalizações.
Do lado do Vila Nova, o time não conseguia ter a mesma força ofensiva dos últimos jogos. Com um jogo travado e sem precisão nas finalizações, a partida caminhava para um empate na etapa inicial, mas aos 48 minutos, o meia Alan Mineiro apareceu. Completando 150 jogos com a camisa do Vila, o meia recebeu na entrada da área e bateu no ângulo do goleiro Tony. O gol foi o primeiro do jogador na temporada e o 45º no Vila Nova.
No segundo tempo, a Aparecidense voltou melhor, com mais posse de bola e na busca do empate, principalmente em jogadas pela direita, mas sempre bem marcadas pela defesa colorada. Com o contra-ataque a disposição, aos 17 minutos, o Vila Nova quase ampliou. Alan Mineiro deixou Pedro Bambu dentro da área e na cara de Tony, o volante bateu cruzado e a bola foi para fora.
Se o Vila não aproveitou, a insistência da Aparecidense foi premiada aos 20 minutos. Em boa trama do Camaleão, Albano bateu de direita, a bola superou Georgemy e Alex Henrique chegou para completar para o fundo das redes. O gol foi o 5º do jogador no Goianão, que assume a artilharia do estadual, junto com Vinícius Lopes, do Goiás.
O jogo se manteve sem grandes chances e dependia de jogadas individuais para ter emoção. Aos 38 minutos, Albano, dominou na entrada da área, fez o giro e bateu para a defesa de Georgemy. Quando a partida caminhava para o empate, o atacante Kelvin apareceu. Aos 48 minutos, o jogador aproveitou escorregão do zagueiro Lucas, e na cara do gol bateu na saída de Tony para fazer o gol da vitória colorada.