Cantor é Atropelado por Motorista Bêbado Enquanto Socorria Ferido na BR-060

Compartilhar esta postagem

O cantor Athos Prado foi atropelado por um motorista bêbado enquanto prestava socorro a um motociclista que havia se acidentado na BR-060, em Rio Verde, Goiás. O acidente ocorreu por volta das 4h da manhã de domingo, 2 de junho. O motorista foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

Detalhes do Incidente

  • O Acidente Inicial: Athos Prado e sua equipe retornavam de um show em Cacilândia (MS) quando se depararam com um motociclista acidentado na BR-060. O motociclista estava gravemente ferido e imóvel no chão.
  • Socorro e Atropelamento: Enquanto Athos e um outro homem prestavam os primeiros socorros ao motociclista, um motorista bêbado os atropelou. Athos foi arremessado a 15 metros de distância. Ele sofreu ferimentos leves e fraturou o dedo mínimo. O outro socorrista teve escoriações leves.
  • O Motorista Bêbado: O motorista, um homem de 25 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 1,03 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, valores acima de 0,34 mg/l configuram crime de trânsito.

Declarações de Athos Prado

Athos descreveu a cena como terrível, narrando que foi arremessado por cima do veículo ao ser atingido em cheio. Ele ressaltou a gravidade dos ferimentos do motociclista, que foi encontrado com a face virada para o chão, necessitando de socorro imediato.

Ação da Polícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e prendeu o motorista em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. O motociclista ferido foi levado ao Hospital Municipal de Rio Verde para atendimento.

Código de Trânsito Brasileiro

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro:

  • Dirigir com teor alcoólico acima de 0,05 mg/l é considerado infração gravíssima.
  • Teores acima de 0,34 mg/l configuram crime de trânsito, sujeito a penalidades mais severas.

Situação Atual

O estado de saúde do motociclista não foi atualizado. As autoridades continuam investigando o acidente e o motorista bêbado permanece sob custódia para responder pelo crime de trânsito.

Este incidente sublinha a gravidade e as consequências do consumo de álcool ao volante, especialmente em situações que requerem auxílio emergencial na estrada.

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email