Cascavel é encontrada em cima do fogão de casa em Goiás

Compartilhar esta postagem

Um morador de Goianápolis, na região Metropolitana de Goiânia, foi surpreendido com uma cobra cascavel no fogão da residência onde mora. O animal foi encontrado em cima do fogão, entre as chamas e as grades.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do animal silvestre. Quando os militares chegaram na residência, retiraram a cobra e levaram para um local afastado da cidade.

“Todos os países da América do Sul, Central e Norte têm uma grande quantidade dessa serpente. Ela se alimenta de pequenos mamíferos, répteis, anfíbios e aves. Ela gosta muito de lugares secos e mais quentes”, descreveu o biólogo.

Ao contrário das serpentes como a jiboia e a sucuri, a cascavel gosta de sol, segundo o biólogo. Edson alerta ainda que o veneno da cascavel é bem potente.

“Quando essa serpente pica o animal, quando pica um ser humano, o veneno cai na corrente sanguínea e causa pequenas paralisias. Pode chegar a morte sim, mas não é uma coisa assim corriqueira em adulto, mas em criança sim. Esse veneno causa paralisia do diafragma, do pulmão, do coração e causando edemas e mortes rapidinho desses órgãos”, explicou.

O biólogo afirma que, dependendo da situação, se houver alguma comorbidade, a pessoa pode falecer em, no máximo, uma hora. “É numa situação de emergência, quando uma pessoa é picada por uma cascavel. Essa pessoa tem que tomar o soro antiofídico, no máximo, em até uma hora”, esclarece.

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email