Polícia Civil de Formosa realiza operação e prende ex-chefe do Procon investigado por corrupção.

Compartilhar esta postagem

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa, deflagrou na data de hoje (30/04/2024) operação em desfavor do ex-chefe do Procon de Formosa.

Durante a operação foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor do ex-chefe do PROCON, suspeito da prática do crime de corrupção.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e na sede do próprio PROCON.

De acordo com o apurado, o investigado aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava aos mesmos que havia conseguido um “desconto”. No entanto, como condição, solicitava que o pagamento fosse realizado em espécie e diretamente em suas mãos.

Restou apurado, ainda, que o investigado chegou a receber transferências, via PIX, diretamente em sua conta bancária, tudo sob o falso argumento do possível desconto conseguido em favor do comerciante multado.

Considerando a gravidade dos fatos e a grande repercussão dos mesmos em meio a população local, o investigado fora rapidamente exonerado do cargo público ocupado.

Após a captura do investigado, o mesmo fora devidamente conduzido à unidade prisional local, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Estado de Goiás adverte os comerciantes locais que, caso tenham passado por situação semelhante, pagando pessoalmente em dinheiro ou fazendo alguma transferência em conta pessoal de algum servidor do PROCON, poderão procurar imediatamente a referida unidade policial para noticiar os fatos.

As investigações seguem em andamento visando desarticular uma possível associação criminosa atuante no PROCON de Formosa/GO.

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email