Chacina em Goiás: Corpo de jovem que fugiu após ser baleado é encontrado perto de casa onde outros quatro foram mortos

Compartilhar esta postagem

O corpo do jovem de 22 anos que foi baleado durante uma chacina em Itapaci, na região central de Goiás, foi encontrado a 300 metros do local onde o crime aconteceu. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos de envolvimento no crime morreram em confronto.

O corpo de Marco Aurélio Vieira Gomes foi encontrado no sábado (26) e o confronto ocorreu no mesmo dia. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Mendanha, o corpo estava em um “brejo”, com difícil acesso.

O coronel Lusdenes Rodrigues Alencar, da Polícia Militar, afirmou que o jovem era um dos alvos pricipais dos atiradores. A motivação do crime seria tráfico de drogas.

Segundo a PM, a corporação recebeu uma denúncia anônima de que os suspeitos da chacina iriam receber apoio para fuga e que o veículo a ser utilizado seria um VW Gol cinza. Ao abordar o veículo, o motorista, que vinha em alta velocidade na direção contrária, não obedeceu a ordem de parada e foi em direção a equipe, que atirou contra eles.

Os suspeitos continuaram a fuga, o motorista perdeu a direção do carro e bateu em árvores. O dois desembarcaram do carro atirando contra a equipe, que revidou.

Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Nova Glória, mas morreram. O coronel Lusdenes Alencar afirmou que os dois homens mortos em confronto não teriam participado da chacina, mas estariam envolvidos no crime. Segundo o delegado Fábio Mendanha, outros dois suspeitos ainda são procurados.

Mortos na chacina

 

Quatro pessoas, entre 14 e 40 anos, foram executadas dentro de casa, em Itapaci, na noite da última quarta-feira (23). De acordo com o coronel Lusdenes Rodrigues Alencar, dois homens encapuzados entraram na residência e atiraram diversas vezes contra seis pessoas que estavam no local.

Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN). Segundo a unidade, o quadro de saúde dela é estável.

“As informações preliminares são que dois jovens estavam envolvidos em crimes, um desses jovens já sabia que ‘tava em guerra’ e saiu antes, o outro estava na residência, foi atingido e fugiu”, explicou o coronel.

Segundo a Polícia Militar, as pessoas que morreram são:

  • Helionai Luiz Valentim, de 40 anos
  • Cleide Nerys Portes, 35 anos
  • Jean de Jesus dos Santos, 28 anos
  • Yasmin Vitória Alves dos Santos, 14 anos
  • Marco Aurélio Vieira Gomes, 22 anos
Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email