Corretor de Grãos é Suspeito de Aplicar Golpe de R$ 400 Milhões em Produtores e Empresas do Agronegócio em Rio Verde

Compartilhar esta postagem

Um corretor de grãos é suspeito de aplicar golpes que, juntos, podem somar R$ 400 milhões em produtores e empresários do agronegócio em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, conforme informações da Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, Danilo Fabiano, relatou que o corretor utilizava contratos ou cheques como forma de garantia aos produtores, recebia os grãos e não efetuava os pagamentos.

“Ele oferecia contratos ou cheques com prazos como garantia, recebia os grãos e não efetuava os pagamentos, causando esses prejuízos”, explicou o delegado.

Esquema de Fraude

As investigações revelam que o corretor enviou um e-mail na manhã de quinta-feira (20) às vítimas, afirmando que estava sofrendo ameaças, estava impossibilitado de retornar a Rio Verde e que havia quebrado financeiramente, prejudicando “grandes amigos”. No e-mail, ele prometia ressarcir todos os lesados no futuro:

“Eu vou voltar um dia e honrar cada um de vocês e vou pagar a todos”, dizia a mensagem, cuja veracidade está sendo investigada pela polícia.

Investigações em Andamento

Até o momento, seis vítimas registraram boletins de ocorrência contra o corretor. A Polícia Civil acredita que mais produtores possam ter sido enganados pelo suspeito. As investigações apontam que o corretor atuava no mercado do agronegócio há cinco anos.

A Polícia Civil informou em nota que já possui as informações necessárias sobre o caso e está tomando as medidas cabíveis. A corporação espera reunir mais dados sobre o suspeito antes de divulgar informações adicionais à imprensa.

As autoridades continuam a trabalhar para identificar todas as vítimas e mapear a extensão dos prejuízos causados pelo corretor.

4o

Facebook Comments Box

Mais para explorar

Investigação

Francielly Paiva, uma modelo investigada por envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e tráfico

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais