Cuidadora é Presa Após Idoso Denunciar Maus-Tratos e Roubo em Águas Lindas de Goiás

Compartilhar esta postagem

Uma cuidadora foi presa em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, após um idoso de 74 anos pedir ajuda através de uma carta entregue à polícia por um vizinho. Na carta, o idoso denunciava que estava sendo roubado e mantido em condições precárias pela cuidadora.

De acordo com a Polícia Civil, o idoso vivia em um “barraco” de latão nos fundos da casa, trancado em um lote. Ele teve que cavar um buraco próximo ao local onde dormia para fazer suas necessidades fisiológicas e tomava banho em uma torneira de apenas 50 centímetros de altura. Apesar de receber água e comida, o idoso estava visivelmente magro e corria o risco de adoecer devido às condições insalubres em que vivia.

O delegado responsável pelo caso, Flávio, explicou que a cuidadora alegou que iria cuidar da saúde do idoso quando o levou dos filhos, mas na realidade, ela estava interessada em se apropriar do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que ele recebia.

“Ela pegou o idoso dos filhos dizendo que iria cuidar da saúde dele, mas a principal motivação dela era ter a renda da vítima para ela,” afirmou o delegado.

No dia do resgate do idoso, a cuidadora não foi presa imediatamente, mas foi informada que estava sendo investigada por cárcere privado, maus-tratos e apropriação de rendimento de pessoa idosa. Posteriormente, ela mudou de cidade sem informar a polícia, o que levou à sua prisão.

O caso ilustra a importância de denúncias e vigilância por parte de vizinhos e familiares para proteger idosos vulneráveis de abusos e maus-tratos.

4o

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email