Dono da casa onde a jiboia apareceu disse que ninguém ficou ferido e a serpente foi solta na natureza. Caso aconteceu em Palmeiras de Goiás.
Uma dona de casa de 18 anos levou um susto ao encontrar uma visita inesperada após usar o banheiro da casa do chacareiro Dilson Marins, de 59, em Palmeiras de Goiás, no oeste do estado. Uma cobra estava no cano do vaso sanitário e ela só viu depois de fazer xixi. Segundo Dilson, a moça estava passeando na casa dele quando teve a surpresa.
“Quando levantou, ela viu a cobra dormindo em cima do vaso, no cano de descarga. Ela assustou e chamou a gente”, contou Dilson Martins.
“Quando levantou, ela viu a cobra dormindo em cima do vaso, no cano de descarga. Ela assustou e chamou a gente”, contou Dilson Martins.
O registro foi feito no último sábado (17). Dilson explicou que mora em uma fazenda perto do Rio Capivari e, por isso, não chamou o Corpo de Bombeiros. Acostumado com a aparição de répteis no local, o chacareiro disse que soltou o animal na natureza, são e salvo
Segundo o biólogo Edson Abrão, se trata de uma “jiboia amaralis”, que, em comparação com a espécie “constrictor”, é um pouco mais amarela e tem hábitos mais pacíficos, não possui veneno e é um pouco menor.
“Ela fica procurando abrigo e o vaso sanitário é úmido. Ela estava provavelmente atrás de algum animal silvestre ou um roedor, que tem muito nessa região de vasos sanitários, ela pode ter sido atraída por isso”, explicou Edson.
A tenente do Corpo de Bombeiros Vanessa Furquim explicou que, em hipótese alguma, o morador deve tentar capturar o animal. O recomendado nestes casos é acionar a corporação, pelo telefone 193, ou chamar outro órgão ambiental competente, em caso da falta de guarnições na cidade do caso.