Dupla é presa em Formosa por homicídio tentado, após agressão brutal por intolerância religiosa

Compartilhar esta postagem

Na manhã de quarta-feira, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da 11ª Delegacia Regional de Polícia em conjunto com o 11° Núcleo de Inteligência, efetuou a prisão preventiva de dois indivíduos acusados de uma violenta agressão. Os suspeitos, segundo relatos, atacaram uma pessoa com um facão e outros meios brutais no Parque Vila Verde, aproximadamente às 02h da manhã do dia 09 de janeiro deste ano.

A vítima, um homem de 35 anos, foi surpreendida enquanto caminhava, quando recebeu inicialmente um golpe de facão. Apesar de tentar fugir, foi alcançada e derrubada pelos agressores que prosseguiram com socos, chutes e pauladas. Após as agressões, seus pertences foram roubados.

O ataque possivelmente teria sido motivado por intolerância religiosa, conforme relato da vítima, que pratica a Umbanda, pois os agressores frequentemente zombavam de sua crença religiosa. Apesar de confessarem a agressão na Delegacia, os suspeitos alegaram não lembrar dos detalhes ou da motivação do crime, atribuindo o lapso de memória ao uso de drogas.

“Este é um caso perturbador que destaca a necessidade de vigilância contínua contra a intolerância em todas as suas formas”, declarou o Delegado José Antônio Machado Sena da 11ª Delegacia Regional de Formosa. “A agressão motivada por preconceitos religiosos é particularmente repugnante e não será tolerada. A Polícia Civil está comprometida em garantir que todos os cidadãos possam seguir suas crenças sem medo de violência. Essas prisões são um lembrete claro de que atos de ódio têm consequências sérias e que estamos aqui para proteger e servir a comunidade de Formosa.”

Atualmente detidos, os investigados estão à disposição da justiça e enfrentam a possibilidade de uma condenação de até 20 anos de reclusão.

Para denúncias, contate o Disque Denúncia 197.

Polícia Civil: Investigar para proteger.

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email