Falso policial civil é investigado após ser flagrado com distintivo, colete à prova de balas, uniformes e até armas falsas

Compartilhar esta postagem

Um homem de 39 anos é investigado por se passar por policial civil. Segundo a polícia, o suspeito foi flagrado com com distintivo, colete à prova de balas, uniformes e até duas armas falsas.

“[Ele fingia ser da polícia] simplesmente pelo status de ser policial, para se gabar diante do meio social que ele convive”, explicou o delegado Eduardo Gomes.

 

De acordo com a Polícia Civil, após pesquisas em bancos de dados e nas redes sociais, no mesmo dia da autuação foi realizado o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa do suspeito. No local foram encontrados os objetos referentes à atividade policial.

O delegado Eduardo Gomes ainda detalhou como o homem fazia para que acreditassem que ele era policial.

“No grupo de tiros esportivos e de pressão ele se bancava como policial, no próprio condomínio onde ele mora todo mundo acreditava que ele era policial, porque estava sempre portando as réplicas das armas, camisa da Polícia Civil, além das redes sociais”, detalhou Eduardo.

De acordo com a polícia, apesar de ter sido constatado que o homem se passava por policial, não foi identificado que o suspeito tenha se beneficiado do titulo de policial de alguma forma ou tenha cometido algum crime enquanto fingia ser da Polícia Civil, como abuso, coação ou extorção.

O investigado deve responder pelos crimes de usurpação de função pública e a utilização indevida de insígnias, que são os distintivos policiais.

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email