Fim de semana só atividades essenciais e religiosas, diz presidente da Fecomércio
Marcelo Baiocchi comemorou que comércio segue aberto por mais 14 dias
Presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi comentou sobre a reunião com o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), nesta terça (13). Apesar de ainda depender de publicação, ele informou – sem dar detalhes – que o texto mantém o comércio aberto de segunda a sexta, em horários mais enxutos. Segundo ele, no fim de semana somente atividades essenciais e religiosas (com limitação) vão funcionar.
“Sabemos que não é o melhor, mas sabemos que é o possível. Pedimos o funcionamento aos sábados e extensão de horário do comércio, mas essas respostas teremos no fim do dia. Ficamos na expectativa.”
Ainda segundo Baiocchi, o mais importante é que as atividades não essenciais estão garantidas por mais 14 dias, a partir de quarta (14). A expectativa é que decreto seja anunciado ainda nesta terça.
Reunião
Rogério Cruz se reuniu, nesta terça, com segmentos econômicos da capital para falar do próximo decreto. Segundo antecipado pelo gestor, no Paço Municipal, o texto prevê a abertura das atividades não essenciais durante os dias úteis com restrições de segurança em estabelecimentos com potencial para gerar aglomeração. Nos fins de semana, seguem as atividades essenciais e religiosas com capacidade limitada a 30% da capacidade.
“Nós temos um inimigo comum, ele é o vírus. Por isso, queremos fazer o melhor pela nossa cidade e mais uma vez por meio do diálogo com todos vocês. Nosso objetivo é assegurar a saúde da população, mas também a da economia de nossa cidade. Não estamos medindo esforços para vencermos juntos esta pandemia e contamos com vocês”, afirmou o prefeito Rogério Cruz.
ACESSE FaceTv Canal.