Golpistas são presos suspeitos de se passarem por ladrões de carga para extorquir até R$ 70 mil das vítimas

Compartilhar esta postagem

Três golpistas foram presos foram presos em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeitos de se passarem por ladrões de carga para extorquir até R$ 70 mil das vítimas, em Goiânia. Segundo as investigações da operação, os golpistas atuavam em nove estados além do Distrito Federal. Um áudio revela como o grupo agia,

A prisão dos suspeitos aconteceu na manhã desta terça-feira (16). Segundo a delegada Alessandra Dias, responsável pelo caso, na maioria das vezes, as vítimas não possuíam seguro das cargas que transportavam.

De acordo com as investigações, os criminosos tinham acesso e conhecimento de vítimas de furtos de cargas, muitas vezes por meio das redes sociais. Com as informações, ligavam para as vítimas para extorquir as vítimas, afirmando que estavam com os veículos furtados e que iriam devolver caso pagassem o valor pedido.

Uma mulher e outros dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (16), suspeitos de serem os responsáveis pelo grupo criminoso que era comandado em Goiás. As vítimas dos furtos se tornavam vítimas duas vezes com a prática do grupo criminoso, primeiro por ladrões que de fato furtavam a carga, e depois, por estelionatários que cobravam pelo resgate das cargas que não estavam com eles.

Segundo a PRF, as investigações duraram cerca de um ano até chegar no grupo suspeito.

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email