Homem é preso após ameaçar juiz de morte por perder disputa de fazenda na Justiça

Compartilhar esta postagem

Um homem de 53 anos foi preso suspeito de ameaçar de morte um juiz e diversos servidores do Judiciário em Alexânia e Corumbá de Goiás. Segundo a Polícia Civil, as ameaças começaram após o suspeito perder, repetidas vezes, uma disputa judicial pela posse de uma fazenda localizada em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com a delegada Aline Cardoso, responsável pelo caso, o homem alegava ser herdeiro legítimo da propriedade rural e não aceitava as decisões judiciais contrárias ao seu interesse. “Ele teve sucessivas derrotas na Justiça e, inconformado, passou a ameaçar o magistrado e os servidores envolvidos no processo”, explicou.

A escalada das ameaças

As primeiras intimidações ocorreram em Alexânia, onde tramitava inicialmente o processo. Diante do comportamento do suspeito, a Justiça decidiu transferir o caso para o Fórum de Corumbá de Goiás, a cerca de 45 km de distância, em uma tentativa de garantir a segurança dos envolvidos. No entanto, mesmo com a mudança, as ameaças continuaram — e se intensificaram.

Segundo as investigações, o homem ligava diretamente para o fórum e ameaçava os funcionários, dizendo que “prenderia em flagrante” qualquer servidor que se recusasse a reavaliar o processo. Em uma das ocasiões, ele chegou a apresentar prints de buscas na internet sobre o artigo 301 do Código de Processo Penal, que trata da possibilidade de qualquer cidadão dar voz de prisão a quem estiver cometendo um crime.

Prisão e acusações

A Polícia Civil, com apoio da Divisão de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), monitorou as ações do suspeito e conseguiu realizar a prisão. Segundo a delegada, o homem será responsabilizado pelos crimes de ameaça, coação no curso do processo e injúria.

O Tribunal de Justiça de Goiás reforçou, por meio de nota oficial, que adotou todas as medidas de segurança cabíveis para proteger seus servidores e garantir o andamento do processo com integridade e justiça. O suspeito segue preso à disposição da Justiça.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais