Um jovem foi brutalmente assassinado a facadas na frente da própria mãe, em uma praça de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. O crime aconteceu na manhã do último domingo (6) e, segundo a Polícia Civil, o autor do homicídio não conhecia a vítima. “Ele estava, provavelmente, embriagado e procurava confusão”, relatou o delegado responsável pelo caso, Adriano Jaime Carneiro.
Crime sem motivação clara
De acordo com as investigações, o suspeito, de 38 anos, já havia tentado provocar uma briga mais cedo no mesmo local, mas a situação foi evitada por outro cliente de uma distribuidora próxima. Minutos depois, ele retornou ao local e se envolveu no desentendimento que terminou em tragédia.
O delegado explicou que o suspeito teria deixado seu celular em um banco da praça, próximo de onde a vítima estava com a mãe. Ao perceber o aparelho, o jovem pegou o celular e o colocou no bolso, com a intenção de devolvê-lo. No entanto, ao ser confrontado pelo dono do celular, ele tentou explicar que entregaria o objeto — sem sucesso.
“O autor correu em direção à vítima e a golpeou com uma faca. O jovem ainda tentou fugir, mas caiu ferido em frente à distribuidora, sob o olhar desesperado da mãe”, detalhou o delegado Adriano.
Suspeito tem extensa ficha criminal
O autor do crime já foi identificado e está foragido. Ele possui um longo histórico de passagens pela polícia. Em 2016, foi autuado por roubo e receptação. Em 2021, respondeu por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Já em 2022, foi novamente autuado por tentativa de homicídio com arma branca.
A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e reunindo elementos que possam reforçar a autoria do crime e levar à prisão do suspeito. A população pode contribuir com informações através do Disque Denúncia.