A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa, com o apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), cumpriu na manhã deste domingo (14/04) um Mandado de Prisão Preventiva contra um homem suspeito de praticar extorsão na zona rural do município.
De acordo com as investigações, dois indivíduos abordaram a vítima e, sob grave ameaça com o uso de uma faca, obrigaram-na a acessar o aplicativo bancário no celular e realizar uma transferência via PIX para a conta de uma terceira pessoa — irmã dos investigados.
Além disso, os suspeitos forçaram a vítima a assinar várias notas promissórias em branco. Após a ação criminosa, fugiram do local levando o carro da vítima, que foi abandonado a poucos quilômetros do local, além de uma motocicleta usada na fuga.
A esposa da vítima, ao descobrir o crime, foi até uma agência bancária no centro de Formosa na tentativa de impedir a transferência, mas foi informada que o valor já havia sido redirecionado para outra conta bancária.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais localizaram as notas promissórias dentro da carteira do investigado, que foram apreendidas como provas.
O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Formosa, onde permanece à disposição da Justiça.