Adolescentes denunciaram as ameaças para uma professora da escola. Suspeito criou perfis falsos para se aproximar das vítimas.
Um jovem de 26 anos foi preso suspeito de ameaçar duas adolescentes, de 13 e 15, com vídeos e fotos delas nuas após conhecê-las nas redes sociais. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marco Antônio, o suspeito criou perfis falsos para se aproximar das vítimas e, inicialmente, ter um namoro virtual.
O delegado conta que as vítimas, que não se conhecem, moram no mesmo povoado, que tem cerca de 3 mil moradores. “Ele criou um perfil falso de uma menina e começou a conversar com elas”, disse. Inicialmente, ele se passava por uma menina, mas depois de um tempo dizia que era um menino.
“Primeiro ele criava intimidade dizendo que era menina e depois dizia que era menino e começava um namoro virtual”, destaca.
Após o início desse relacionamento, ele pedia fotos e vídeos íntimos das vítimas. “Então, ele começou a chantagear as vítimas”, explica. O delegado revela ainda que o suspeito dizia que iria divulgar as fotos e vídeos nas redes sociais caso as adolescentes não tivessem relação sexual com ele.
Com medo das ameaças, às vítimas contaram o que estava acontecendo para uma professora da escola que eles estudam, que chamou o Conselho Tutelar. Neste momento, a Polícia Civil (PC) também foi chamada e iniciaram as investigações para tentar localizar o suspeito.
O jovem foi localizado e, durante a prisão, confessou que era dono das contas nas redes sociais e tinha vários vídeos e fotos das adolescentes no celular dele. Ele deve responder por armazenar os conteúdos pornográficos e, atualmente, está na unidade prisional de Goianésia.