Abusos ocorriam durante atendimentos, segundo o relato policial. Pelo menos sete mulheres procuraram a delegacia, inclusive, menores de idade.
Um pai de santo de 46 anos é investigado suspeito de abusar e extorquir pelo menos sete fiéis, incluindo menores de idade, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A denúncia foi realizada pelas vítimas na Polícia Civil (PC), na segunda-feira (10). Segundo o relato policial, apenas uma das vítimas foi estuprada cinco vezes pelo homem, que se aproveitava da posição para praticar os crimes.
Os abusos ocorriam durante os atendimentos, segundo conta no relato. Durante o procedimento, as mulheres tinham que manter relações sexuais com o suspeito, além de serem molestadas e obrigadas a tocar no membro genital do homem. Em determinados momentos, o homem exigia que as vítimas o banhassem ou que fossem banhadas por ele.
O pai de santo afirmava que tinha uma entidade para cometer os crimes e que, se as mulheres não concordassem com os abusos, iriam morrer ou pegar doenças. Uma das mulheres, de acordo com o relato, foi estuprada após o homem ameaçar matar a companheira dela caso não tivesse relações sexuais com ele.
Além de cometer os abusos, o pai de santo também explorava as fiéis financeiramente, de acordo com o relato. Apenas uma das vítimas, por exemplo, foi extorquida em R$ 3 mil durante os três meses em que frequentou a casa de Umbanda.
O suspeito alegava que era necessária a doação, visto que uma outra entidade estava pedindo a quantia em dinheiro. As mulheres denunciaram o suspeito após acharem estranho os abusos ao qual eram submetidas. O homem é investigados por estupro, estupro de vulneravel e importunação sexual.