Suspeito usou faca e enxada para cometer crimes contra companheira, enteado e outras duas pessoas. Caso é investigado pela 18ª Delegacia de Polícia.
Um homem suspeito de tentar quatro cinco pessoas em Brazlândia, no Distrito Federal, foi preso no sábado (10). As vítimas são:
- A namorada do suspeito e seu filho;
- Um morador da região;
- Um trabalhador rural.
Em depoimento, a companheira do suspeito contou que o homem, com quem tem relacionamento há um ano, chegou em casa pela manhã, depois de ter dormido fora, “já em surto e aparentemente drogado”. Segundo ela, o suspeito não teria reconhecido seu filho, de 34 anos, e tentado esfaqueá-lo.
Ela e o filho fugiram e o agressor arremessou um vaso de plantas contra eles, mas acabou escorregando na terra. Aos policias, a mulher afirmou que quer se separar do suspeito e pediu medidas protetivas contra ele.
Segundo a namorada do suspeito, há cerca de cinco meses, durante outro “surto”, o companheiro já havia tentado matar ela e o filho com uma faca. Ela também contou que o suspeito afirmou que mataria o morador da região, porque ele havia o acusado de roubar R$1.500 há dois meses.
O homem foi autuado por homicídio. De acordo com a polícia, ao ser preso, ele não pode ser ouvido por causa do estado de embriaguez em que se encontrava. O caso é investigado pela 18ª Delegacia de Polícia, em Brazlândia.
Outras agressões
Em seguida, segundo o boletim de ocorrência, o homem seguiu para a casa de um vizinho. O suspeito entrou no local com uma faca, afirmando que iria matá-lo pois a vítima tinha dito que ele era um “bandido”.
O homem contou que negou ter feito a declaração, mas o suspeito não aceitou e tentou acertar o rosto da vítima. Ao tentar se proteger, teve o rosto cortado pela faca. A vítima precisou ser levado para o hospital, onde levou 17 pontos.
O suspeito também ameaçou de morte a esposa da vítima, que não estava no local no momento do crime. Em depoimento, a mulher afirmou que se sente “apavorada e ameaçada por saber que o autor é capaz cumprir sua promessa”.
Antes de ser preso, o homem também invadiu uma outra chácara, onde feriu um trabalhador rural com uma enxada. O suspeito também tentou dar um golpe contra o pescoço da quarta vítima.