Irmã de David Lima afirmou que ele precisará passar por uma cirurgia. Segundo o Corpo de Bombeiros, três homens que trabalhavam na instalação da piscina se feriram.
O montador de piscina atingido pelo guindaste que caiu sobre casas em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, não está sentindo as pernas, segundo a irmã dele, Rayanne Matos. Conforme a família, David Lima fraturou a coluna.
“Ele não sente do umbigo para baixo. A médica passou hoje e disse que ele fraturou a coluna vertebral”, explicou a irmã.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três homens que trabalhavam na instalação da piscina se feriram. Dois deles quebraram as pernas e David teve a fratura na coluna. A empresa responsável pelo guindaste disse que presta assistência às vítimas.
O acidente aconteceu por volta das 13h30 de quinta-feira (11). Câmeras de segurança registraram o momento em que o guindaste caiu em cima de duas casas durante a instalação da piscina. O vídeo mostra quando as rodas do caminhão saem do chão e o desespero de um homem na rua
O mecânico contou que saiu de casa cerca de cinco minutos antes do acidente acontecer. “Eu tinha acabado de sair. Na casa, estavam minha esposa e minhas duas filhas”, revela. Nielson conta que voltou correndo para casa e encontrou a família assustada com o que tinha acontecido.
Elas levaram um susto, o barulho foi grande”, relatou.
O tenente dos bombeiros Elton Alves disse que ainda não é possível definir o que causou o acidente. “Provavelmente foi um problema mecânico ou erro de cálculo no içamento do peso. Tudo isso poderia ocasionar essa queda, mas não podemos afirmar ainda o que causou o acidente”, explicou.