Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que uma policial civil imobiliza uma mulher que tentava atacar duas pessoas dentro da Central de Flagrantes, em Goiânia. A agressora havia sido autuada por ameaças relacionadas a uma compra de bicicleta pela internet, que resultou em desentendimento.
O incidente ocorreu no sábado (2), mas as imagens foram divulgadas pelo delegado Humberto Teófilo na quinta-feira (7). Durante o depoimento, a mulher saiu correndo em direção às vítimas no corredor, mas foi rapidamente contida pela escrivã Danielle Andrade, que a derrubou e imobilizou.
O delegado Humberto Teófilo elogiou a ação da policial, destacando o empenho e a coragem dos agentes na Central de Flagrantes. “Devemos valorizar cada vez mais o policial que está em regime de plantão na Central de Flagrantes, pois casos como estes são frequentes de diversos modos, o que pode tirar a vida do policial”, escreveu Teófilo. A escrivã Danielle Andrade preferiu não comentar o caso, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.