Polícia Militar disse que Thiago Bala, como é conhecido, estava trabalhando na zona rural da cidade quando foi alvejado. Polícia Civil investiga o caso.
O vereador Thiago Vieira Lopes, conhecido como Thiago Bala, foi morto a tiros em Itaguaru, cidade na região central de Goiás onde o político atuava. De acordo com a Polícia Militar (PM), Thiago tinha 37 anos e estava trabalhando na zona rural quando foi baleado.
Thiago foi morto na última segunda-feira (8). Testemunhas contaram à PM que Thiago estava construindo uma cerca com mais duas pessoas e em certo momento elas ouviram disparos vindos de dentro de um milharal e perceberam que o vereador havia sido atingido.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso e, para manter o sigilo da apuração, não vai repassar detalhes da ocorrência. O inquérito será apurado pela Delegacia de Polícia de Taquaral de Goiás, com o apoio do Grupo de Investigação de Homicídios de Itaberaí.
Thiago Bala estava em seu segundo mandato como vereador. Em 2016, ele foi eleito com 300 votos (6,34%) e reeleito em 2020 com 324 (7,30%), sendo o mais votado da cidade. Ele era do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Em uma rede social, o prefeito de Itaguaru, Fernando Araújo, lamentou a morte do político. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.
“Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós”, escreveu.