Chacina de Itapaci: trio matou adolescente grávida e mais quatro adultos por causa de briga em festa

Compartilhar esta postagem

A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso da chacina que aconteceu em Itapaci, na região central de Goiás. Na ocasião, uma adolescente grávida e outras quatro pessoas foram brutalmente assassinadas com diversos disparos de arma de fogo por causa de uma briga na pecuária de Itapaci. Segundo o delegado Marcus Cardoso, dois homens foram indiciados. Um deles está preso e o outro, Jonny Kleney de Lima, está foragido.

A polícia explicou que, além dos dois, um outro homem também teria participado do crime. No entanto, ele morreu após um confronto com a Polícia Militar dois dias após a chacina, que aconteceu no dia 23 de agosto desse ano. A imagem de Jonny Kleney, apontado como principal executor do crime, foi divulgada pela polícia com o objetivo de auxiliar em sua localização e prisão.

O crime aconteceu por causa de uma briga ocorrida dez dias antes da chacina entre Jonny, que é traficante e integrante de uma facção criminosa da cidade, e uma das vítimas em uma pecuária. O delegado explicou que, na ocasião, a briga com uma das vítimas teria iniciado por um parente de Jonny, que chegou a pedir a arma do traficante emprestada.

Logo depois, Jonny teria “tomado as dores” dele e brigado com uma das vítimas. Segundo a polícia, esse parente do traficante chegou a prestar depoimento, mas não teve relação com o crime.

“A briga começou dia 13, mas tiveram várias situações até chegar no dia 23”, explicou o delegado.

 

Os indiciados devem responder pelos cinco homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio.

Cinco pessoas, entre 14 e 40 anos, foram executadas dentro de casa, em Itapaci, na noite da última quarta-feira (23). De acordo com o coronel Lusdenes Rodrigues Alencar, na ocasião, dois homens encapuzados entraram na residência e atiraram diversas vezes contra seis pessoas que estavam no local.

Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) e sobreviveu.

“As informações preliminares são que dois jovens estavam envolvidos em crimes, um desses jovens já sabia que ‘tava em guerra’ e saiu antes, o outro estava na residência, foi atingido e fugiu”, explicou o coronel.

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email