Operação prende chefe de organização criminosa e mais 22 pessoas suspeitas de envolvimento na execução de casal dentro de carro

Compartilhar esta postagem

Uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu 23 suspeitos de integrarem uma organização criminosa que cometia homicídios e tráfico de drogas, armas, munições, além de lavagem de dinheiro. Ao menos quatro homicídios, ocorridos entre julho e novembro de 2023 são atribuídos à participação do grupo. Entre os crimes, está o assassinato do casal Wellington Elias da Silva e Karine Vitória de Castro, no Setor Perim, em julho de 2023.

De acordo com a Polícia Civil, entre os presos está o líder da organização criminosa, Douglas Alves Machado. Ele foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) no último dia 31, na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro.

Segundo o delegado à frente do caso, Vinícius Teles, Douglas comandava a distribuição de drogas em dezenas de bairros das regiões Central e Centro-Oeste de Goiânia, mandando matar qualquer um que atrapalhasse a atividade do tráfico de drogas na região.

Foragido em Goiás, Douglas tinha mandado de prisão definitiva por crimes de homicídio qualificado, lesão corporal e uso de documento falso.

Segundo a Polícia Civil, as investigações contra o grupo começaram no segundo semestre de 2023, quando a polícia verificou que alguns homicídios praticados em Goiânia tinham o mesmo modo de operação, sempre vinculados com o tráfico de drogas. Além dos quatro homicídios atribuídos à organização criminosa, a Polícia Civil investiga outros seis que tem indícios de também estarem relacionados ao grupo.

A Polícia Civil informou que, dentro do grupo, os 23 suspeitos exerciam funções diferentes. Douglas era o líder da organização, enquanto outras pessoas eram os executores dos homicídios, responsáveis pela lavagem de dinheiro, pela armazenagem de armas e drogas e ainda, pela redistribuição de drogas.

Foram apreendidos celulares, anotações, automóveis, armas e drogas, e quase R$ 90 mil em espécie. Segundo a polícia, a investigação avançará para delimitação precisa da conduta de cada associado em cada homicídio.

Um casal foi executado a tiros no dia 21 de julho de 2023, no setor Perim, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no cruzamento da Avenida Mato Grosso do Sul com a Rua SP 12.

Facebook Comments Box

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais