Criminosos de São Paulo invadem prédio em Goiânia, furtam joalheria e fogem do 11º andar de rapel

Compartilhar esta postagem

Dois jovens, de 28 e 24 anos, são suspeitos de invadir um prédio, furtar uma joalheria e fugir do 11º andar de rapel, afirma a Polícia Militar (PM). O coronel Marcelo Granja, do Comando de Policiamento da Capital, afirma que a dupla é de São Paulo (SP) e veio para Goiânia para cometer furtos.

“Não temos essa modalidade aqui em Goiás: o cara fazer um furto e descer de rapel”, afirma Granja.

 

O coronel explica que no dia 06 de dezembro a dupla alugou uma casa em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. “Na sexta-feira (15), eles furtaram uma casa no Setor Sul e levaram algumas joias”, detalha. A polícia começou a procurar pelos suspeitos quando souberam do furto a joalheria.

“Verificamos as câmeras da região da casa e do prédio e, com isso, chegamos a identidade e o carro usado por eles”, afirma.

Granja ainda detalha como foi o furto a joalheria: “Como é um prédio comercial, eles entraram durante o dia e ficaram até anoitecer. Entraram em uma clínica de psicologia, furaram a parede e passaram para a joalheria”, detalha. A loja estava em reforma e, segundo a PM, a dona ainda não sabe o prejuízo.

Imagens de câmeras de segurança mostram os suspeitos andando próximo ao prédio e dentro da joalheria. Fotos divulgadas pela polícia mostram o buraco na parede usado para entrar na loja e a forma como eles deixaram o local. Após cometer o furto, a dupla desceu do 11º andar do prédio usando uma corda.

“Eles terem descido de rapel nos levou a verificar que esse crime não era de Goiás”, destaca o coronel.

 

Segundo a polícia, os suspeitos fugiram para SP ainda na madrugada de segunda-feira, assim que saíram do prédio. “Eles trocaram a placa do carro três vezes para dificultar a identificação”, disse. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da PM de SP, a dupla foi presa na noite de segunda-feira.

Facebook Comments Box
Please follow and like us:
Pin Share

Mais para explorar

A informação ao alcance do seu like. Nordeste e leste goiano.

Compartilhe

Sobre

Links principais

RSS
Follow by Email